Fabio Procópio

Coaching, Vida e Carreira.

Site do Coach Profissional Fabio Procópio, membro da Academia Brasileira de Coaching e Relações Públicas pela UNESP.

Depoimento: Mariany Granato conta os benefícios do coaching para sua vida e carreira

"Iniciar o processo de coaching foi uma escolha pensada pelo momento que estava vivendo na minha profissão. Tinha acabado de escolher ser bolsista do Mestrado e tive que sair do meu trabalho (que gostava muito).

Mariany Granato, mestranda em Comunicação (UNESP)

Mariany Granato, mestranda em Comunicação (UNESP)

A decisão não foi fácil, as consequências dela também não estavam nos meus planos. Nem tudo é tão simples quanto parece. Trabalhava num lugar legal, com uma equipe sensacional e uma líder que dispensa comentários. Mas, uma oportunidade bacana bateu à porta e eu me entreguei, com o apoio do pessoal do trabalho, meus amigos e da minha família.

Eis que me encontrei em uma nova rotina, adaptando meu olhar para outras questões e me vi um tanto perdida em relação ao meu porquê. Não sabia mais identificar o que seria o resultado disso que estava plantando e isso me causava angústia e inquietamento.

Eis que fico sabendo que o Fábio tinha feito a formação em coaching e fui conversar com ele.

A partir da sessão Zero senti que era hora de encarar de frente esse processo pelo qual estava passando, e senti o quão perdida me encontrava, aliás, não conseguia responder questões simples que o Fábio me perguntava. Dessa sessão nasceu um blog chamado Sê Plural, que relata as experiências que eu e a Prí (que também está passando pelo processo de coaching) estamos tendo durante nossa caminhada do auto conhecimento.

Para muitos a sessão zero é assustadora, pra mim também, mas estava pronta para me conhecer e me entender melhor, foi justamente esse primeiro choque que me deu mais motivação pra continuar no processo.

Durante as sessões trabalhamos diversas ferramentas que me levaram a repensar a forma como vivia e me ajudaram na busca pelo auto conhecimento (nada fácil). A partir disso entramos na segunda etapa do processo, focada no profissional.

Para mim é uma grande honra poder compartilhar essa história com o Fábio, que se mostrou um excelente mestre durante o processo todo, pois a conduta que ele tem nas sessões e como ele me levava a me perceber fizeram toda a diferença para que hoje eu consiga responder àquelas questões básicas levantadas na sessão zero sem medo de arriscar.

Para que ainda não conhece o processo de coaching, o que eu tenho a dizer é: vá em frente e não tenha medo de se olhar, se analisar, repensar sua forma de vida e, principalmente, o que faz você acordar e ir trabalhar todos os dias!"