Fabio Procópio

Coaching, Vida e Carreira.

Site do Coach Profissional Fabio Procópio, membro da Academia Brasileira de Coaching e Relações Públicas pela UNESP.

Depoimento: Tatiana Tavares e a "doce" vida com propósito

No fim de minha última sessão, meu querido coach me pediu um depoimento sobre todo nosso processo. Disse que serviria de inspiração para pessoas que, assim como eu no início, estariam "perdidas". 

Escrevo agora meu depoimento, mas acredito que por mais que você leia todos os depoimentos e saiba o que ocorre em um processo de coaching, você irá se surpreender do mesmo modo. Por mais que saiba que será uma autoanálise profunda, um encontro com você mesmo, uma nova oportunidade de traçar metas e objetivos... Mesmo assim, você irá se surpreender. 

Por mais que você conheça a trajetória do Fábio e saiba que ele é um profissional altamente qualificado para comandar este processo... Você irá se surpreender.

E foi o que aconteceu comigo. Li muito sobre o assunto, li vários depoimentos, li sobre algumas mudanças significativas que o coaching já realizou... E, mesmo com a certeza que seria um processo incrível e divisor de águas em minha vida, eu me surpreendi.

Me surpreendi ao sentir a mágica que acontecia em cada sessão. Em tudo que acontece quando você organiza e escreve seus pensamentos. Me surpreendi em perceber que há oportunidades maravilhosas te esperando, fora de sua zona de conforto. 

Me surpreendi em perceber que o que me faria feliz profissionalmente, estava em um hobbie que me acompanhava desde pequena e que sim, é possível viver com propósito, trabalhar com o que ama e fazer a diferença. Me surpreendi quando aprendi que, quando você toma o controle de sua vida e não vive mais no "piloto automático", pequenas e incríveis coisas acontecem todos os dias. 

Estava em uma fase maravilhosa de minha vida pessoal, mas algo me incomodava. Chegava cansada do trabalho todos os dias, estava sempre reclamando, chorava por tudo... Sentia que era reflexo das escolhas profissionais que havia realizado. Cheguei à sessão zero totalmente perdida: Mudo de área? Faço outra faculdade? Me jogo da ponte? Rs!

E aos poucos, a cada sessão, tudo ficou tão claro e simples. Depois de uma conversa, o Fábio descobriu o que fazia meus olhos brilharem e me ajudou a direcionar minhas energias para correr atrás disso.

Durante o processo, abri minha empresa de brigadeiros, deixei meu emprego e descobri minha missão de vida: viver com equilíbrio e ser leal a mim e a todos que amo. 

Posso dizer, então, que desde minha primeira sessão, dia 02 de Julho de 2014, até hoje - após finalizar meu processo, vivo com coerência e propósito. Duas palavras que foram capazes de transformar minha vida. Não vivo mais cansada, esperando a sexta-feira, reclamando da segunda-feira, rs... Pois, todo dia é dia de trabalhar com o que eu amo, é dia de novos desafios, de novas conquistas, de viver com propósito!  E é tão bom quando tudo isso vira realidade. 

O que posso deixar de inspiração é, na verdade, um pedido: PERMITA-SE! Permita surpreender-se. Se entregue, concentre-se, reflita... Será uma grande e deliciosa surpresa!

Site: www.gigibrigadeiros.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/gigi.brigadeirosartesanais