Fabio Procópio

Coaching, Vida e Carreira.

Site do Coach Profissional Fabio Procópio, membro da Academia Brasileira de Coaching e Relações Públicas pela UNESP.

Entrevista: Coach Gustavo de Lopes

Para a entrevista de hoje convidei o Gustavo de Lopes, que possui uma história bem bacana de ressignificação do trabalho em sua vida. Gustavo trabalhou muito tempo em banco e em determinado momento de sua vida percebeu que deveria utilizar melhor o seu dom, sendo coach. Agradeço ao Gustavo pela gentileza em conceder a entrevista e desejo sucesso em sua jornada, sempre inspirando pessoas e fazendo a diferença!

Gustavo, autoconhecimento é um dos primeiros e mais importantes pilares dentro do processo de coaching. Quando aconteceu essa tomada de decisão em relação às mudanças que aconteceram em sua vida?

Estava em São Paulo fazendo um curso quando foi me apresentado uma ferramenta de coaching. Esta ferramenta mostrava como estavam as diversas esferas da minha vida e não tinha gostado do que via naquele papel. Foi quando procurei um coach profissional para me ajudar a buscar os novos objetivos propostos por mim, mesmo deixando assim uma carreira de 12 anos como gerente de relacionamento em uma instituição financeira internacional. Ele me ajudou bastante a alinhar minha missão de vida com meus valores, itens importantes mas que não damos atenção devido à correria do dia a dia.

Quais as diferenças do Gustavo antes e depois do Coaching?

Não falo por mim, mas sim pelas pessoas nas quais participam do meu círculo de vida. O que eles falam é que antes era um Gustavo resistente, engessado, avesso a mudanças. Hoje o que escuto falar de mim e posso confirmar é que sou o Gustavo na versão atualizada, mais feliz em todas as esferas da minha vida, mais realizado, dinâmico e que emito boas energias motivadoras para a vida de outras pessoas.

Quais os principais desafios você encontrou logo no início de sua carreira enquanto coach profissional?

Foram diversas, mas cito as principais como a concorrência desleal, profissionais despreparados, pessoas se intitulando coach profissional sem uma formação adequada, mas desafios maiores como preparar um bom material de apresentação, divulgar o coaching corretamente a um grande número de pessoas, fazer palestras gratuitas para geração de novos negócios e muito mais. No final de tudo, estes desafios valem muito e só agregam a nossa carreira.

E o que te motiva diariamente em seu trabalho com pessoas?

Simplesmente, ajudar pessoas a melhorarem seus resultados pessoais e profissionais. Contribuir para que elas acessem o potencial guardado dentro delas e assim alcançarem patamares de sucesso e plenitude em suas vidas.

Qual a definição de Coaching para o Gustavo de Lopes, e qual a sua mensagem final?

Coaching para mim é uma filosofia de vida que deve ser vivida intensamente. É uma responsabilidade, um poder grande que temos e que precisamos aprimorá-lo a cada dia, a cada momento, para que sejamos não o melhor coach do mundo, mas sim o melhor coach que podemos ser a cada dia.

Gustavo é palestrante, Trainer Oficial de formação em Coaching pelo Instituto Profissional de Coaching de São Paulo, ministra cursos in company e programas corporativos customizados, como A.R.T.E em Vender, A.R.T.E em Atender, Coach de Vendas e Líder como Coach.

Atende empresas de diversos portes e segmentos, sempre oferecendo conteúdo de excelência, programas customizados através de testes psicológicos e relatórios como feedback as empresas e seus colaboradores.

Atende pessoalmente ou via Skype, pessoas e empresas que buscam potencializar resultados em suas vidas, seja no âmbito pessoal ou profissional através do processo de Coaching.

Contato: gustavo@gustavodelopes.com.br